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Volume I Fábio Dantas

ARTIGO


A ATUAÇÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA:

Um estudo numa escola municipal de Feira de Santana


doi  https://doi.org/10.62987/revistanovaterra.e202403 


Fabio Dantas de S. Silva

Professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Doutor em Educação


 id   https://orcid.org/0000-0003-3227-2388

E-mail: fdssilva@uefs.br


Emilly Bernardino de Jesus

Universidade Estadual Feira de Santana. Graduanda do 8° semestre de Licenciatura em Pedagogia.

 v. 1 n. 1 (2024): Publicação em fluxo contínuo

Publicado: 2024-04-15


PDF

 id   http://orcid.org/0009-0003-6867-0975

E-mail: emillybernardino18@gmail.com


Thainá Nascimento dos Santos

Universidade Estadual Feira de Santana. Graduanda do 8° semestre de Licenciatura em Pedagogia.


 id  
https://orcid.org/0009-0005-2501-4323

E-mail: thaina.bsantos@outlook.com


Palavras-chave: Educação. Coordenação Pedagógica. Relação família-escola


Resumo


O presente artigo tem como objetivo abordar os desafios enfrentados pela coordenação pedagógica na gestão de uma escola pública no município de Feira de Santana, Bahia, buscando compreender a relação entre família e escola e os obstáculos que surgem nesse contexto. Trata-se de um estudo realizado a partir da experiência do Estágio Supervisionado em Gestão e Coordenação Pedagógica. Nessa direção, temos como questão norteadora: quais os desafios enfrentados pelas coordenadoras pedagógicas, de uma escola pública do município de Feira de Santana, na mediação da relação entre a família-escola? O estudo ancora-se no arcabouço teórico crítico do campo de estudo das políticas educacionais e da Gestão democrática. A metodologia empregada foi a pesquisa documental e a pesquisa participante. Os resultados da análise indicam que a escola busca através de ações envolver a família em decisões importantes e manter um diálogo constante com a comunidade escolar.

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