Foco e Escopo
A Revista Científica Multidisciplinar Nova Terra tem como escopo a publicação de trabalhos inéditos e originais nas diversas áreas do conhecimento, resultantes de pesquisas científicas e experiências sobre práticas diversas no campo de atuação profissional. Sendo o público-alvo estudantes, professores, pesquisadores das diversas áreas, além do público interessando pelas temáticas, de uma forma geral.
A revista não aceita trabalhos encaminhados simultaneamente para outras revistas e, caso isso seja identificado, os autores serão impedidos de publicar novamente no periódico. Os textos podem ser publicados em Português, Inglês e Espanhol.
Políticas de Seção
Ciências Educacionais - Indexado - Avaliado pelos pares
Ciências Biológicas - Indexado - Avaliado pelos pares
Ciências da Saúde - Indexado - Avaliado pelos pares
Ciências Exatas e da Terra - Indexado - Avaliado pelos pares
Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas - Indexado - Avaliado pelos pares
Processo de Avaliação pelos Pares
Os trabalhos submetidos serão enviados ao Editor-Chefe que, após uma primeira avaliação quanto aos critérios de submissão, para verificação da adequação à política editorial da revista e das exigências normativas, encaminhará o trabalho para dois avaliadores externos e sem vínculo com a instituição dos autores da submissão, em um processo de avaliação duplo cego (Double-Blind Review). No caso de discrepância avaliativa será enviado a um terceiro avaliador. O nome dos avaliadores será mantido em sigilo.
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
A Revista Científica Multidisciplinar Nova Terra é um periódico com arbitragem científica, objetivando assegurar os mais elevados padrões de ética na publicação. Desse modo, é relevante e necessária a concordância dos agentes envolvidos no processo de publicação — Editores, Conselho Editorial, Pareceristas ad hoc e Autores — relacionada aos padrões de comportamento ético. Tomando-se como referência o Código de Conduta e Normas de Boas Práticas para Editores de Periódicos do Committee on Publication Ethics (COPE), são considerados os princípios que seguem.